LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

segunda-feira, 2 de julho de 2012

A importância de anotar TUDO o que se come

O platô tinha chegado sem querer ir embora, aí como já disse voltei a fazer o meu diário alimentar e a contar calorias e voltei a eliminar peso!
Anotar tudo o que eu como FAZ TODA DIFERENÇA!
Acho que é um instrumento válido para qualquer pessoa que quer emagrecer!!! Vejo muita gente usando essa técnica aqui na blogesfera light, tem gente que posta tudo que comeu, tem aquelas que fotografam e vejo que realmente ajuda!
Mas, meu alerta especial vai para os gastroplastizados, pois para nós é muito difícil comer muito em uma refeição, mas é muito fácil comer muitas vezes pequenas porções e aí entra o problema...






Bicando porçõezinhas perdemos a noção real do que efetivamente comemos e se alimenta um mito: não como quase nada... 
Se você belisca sem controle será difícil emagrecer tudo o que deseja ou correrá o risco de voltar a engordar! #fato 
E o pior se enganar pensando que não comeu NADA!
Vi essa matéria que destaca a importância de anotar tudo:
"Emagreça mais mantendo um diário sobre a sua dieta 

Manter um diário da dieta, anotando tudo o que se come, é mais um artifício que ajuda na redução de peso. A eficácia dessa técnica foi comprovada por uma pesquisa feita nos Estados Unidos. O estudo revelou que quem registra os alimentos que ingere emagrece em dobro. 

No Brasil, a técnica é também recomendado por profissionais ligados à saúde alimentar. "Quando anotamos o que comemos, prestamos mais atenção em nossas escolhas. Assim, podemos reduzir o consumo calórico diário. Essa queda pode chegar a 30%", diz a nutricionista Ligia Henriques. 

A falta de uma ideia real do total de comida ingerida durante o dia acontece porque a memória tende a ser seletiva quando se trata de pequenas porções. Um docinho que um colega ofereceu, uma bolacha que você mastigou enquanto fechava um relatório e um refrigerante que tomou ao longo da tarde não costumam entrar na conta das calorias ingeridas. 

Tudo isso deve estar registrado no diário. Como o objetivo é corrigir equívocos na alimentação e eliminá-los na sequência, o ideal é que você anote em detalhes o que come e bebe. [...]

De acordo com a pesquisa americana, o diário não precisa necessariamente ser feito em um caderno. Somente o ato de registrar o que você comeu, seja em um post-it, em um email enviado para você mesma ou até em um SMS, pode ser suficiente. O essencial é ser disciplinada para não esquecer nada e sincera para não burlar as regras. [...]

É bom lembrar que monitorar o que come não é um pré-requisito para emagrecer e, sim, um instrumento. Se você consegue controlar mentalmente seus hábitos alimentares, escrever cada item que ingere pode ser um incômodo extra no mar de preocupações que dietas, inevitavelmente, trazem."

11 comentários:

  1. ai ai ai
    é verdade
    foi pra mi9m esse post
    faz muito tempoque nao anoto
    preciso.. faz diferença mesmo
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, sim ajuda e muito anotar td que comemos, tenho um caderno e vou começar a me policiar mais, anotando td temos mais controle né?? grande beijooo lindo dia pra vc!

    ResponderExcluir
  3. oie querida, sineramente amei a idéia de anotar tudo q comer, vou fazer isso também principalmente daqui pra frente que o emagrecimento é menos.
    Mais que bom que voltou a eliminar peso, eu quero eliminar mais uns 5 nesse mês q esta entrando vamos ver né.
    tenha uma semana abençoada por Deus
    bjcas

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Eu emagreço bem mais qdo anoto, o duro é que bate uma preguiçonaaaa! Kkkkk Menina, sexta eu conheci duas meninas que operaram na mesma época que eu e são aqui de Curitiba, falamos de vc, de como seu blog é MARA!!! Foi mto bom, no fundo estamos todas no mesmo barco, mesmos medos, mesmas alegrias, mesmas jacadas... rssss é bom demais ter vcs ( mesmo que virtualmente), pra dividir td isso. Bjao garota!

    ResponderExcluir
  5. desde que comecei a RA eu sempre anoto
    mas te sempre aquela beliscada que fica de fora
    kk
    bju
    http://mundorohsa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ótimo alerta! Eu tento controlar, mas ultimamente tenho notado que tô dando muitas escapadinhas nos intervalos das refeições...isso não poooodeeee! kkkkk Bjs e adorei o post!

    ResponderExcluir
  7. Acho muito valido isso Beauty, embora eu nãofaça. Játentei, mas acabo abandonando. Mas vou tentar mais uma vez, que sabe... Eu me sinto realmente sem noção direito do que tenho posto para dentro, nem se é muito ou se é pouco...
    Valeu a dica!
    Bjosss!!!

    ResponderExcluir
  8. Achei super interresante o seu Post , esse mês em 15 dias eliminei 300 gramas e noto que quando anoto tudo como menos em horarios regulares e com qualidade .Valeu pela dica

    ResponderExcluir
  9. Tá difícil... Pela minha completa insatisfação no trabalho, ansiedade e tal, tenho comido mais do que deveria, ontem eu "belisquei", realmente não tô disciplinada como no começo.
    Vou seguir sua dica.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  10. Ei linda! Saudades de você! Sempre me proponho a notar o que como, mas quando vejo o dia se foi e ainda não comecei!!! Mas faz mesmo diferença. disciplina é tudooo!!!bjsss

    ResponderExcluir
  11. Super verdade isso, voltei a anotar tudo que como e a balança está sorrindo pra mim como nunca sorriu. Anotar é uma forma de controle e também nos auxilia nas escolhas de alimentos mais saudáveis.
    E depois de um tempinho acaba virando um hábito, pq no inicio eu esquecia de anotar na hora e depois não me lembrava o que tinha comido, a louca! rs

    Beijoooos

    http://nicoecoisasdemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comenta aí que eu fico muito FELIZ!!!
Responderei por aqui mesmo: volta para ver!!!!